SAC Grupo Mateus

Nome

LEONARDO SIDNEY DA SILVA LULA PEREIRA

Cidade

São Luís

Nascimento

21/09/1979

CPF

86175025334

UF

MA

Telefone

98985140026

arrow&v
arrow&v
arrow&v

Mensagem

Venho por meio desse expediente denunciar a prática abusiva dos Supermercados Mateus, Tirirical. Adquiri um refil de água mineral de 20L da marca São Braz (nota fiscal e vasilhame em minha posse) no dia 09/02/2020 no valor de RS 3,39. Entreguei o vasilhame de minha propriedade em perfeitas condições e recebi outro levando-o para casa. Colocando-o no bebedouro reparei que ele estava com alguns machucados, mas resolvi levá-lo somente quando acabasse a água para efetuar a troca e adquirir outro refil. No dia 13/02/2020, por volta de 12:30h dirigi-me ao mesmo supermercado a fim de adquirir o refil e trocar o vasilhame que recebi. Para minha surpresa e indignação, a a funcionária que estava no caixa, após inspeção visual, negou-se a receber o vasilhame alegando que este estava danificado e em virtude disso a empresa não receberia recipiente. Solicitei a presença de seu superior. Outra funcionária explicou que a representante do fornecedor não estava presente e não poderia resolver o problema. Dirigi-me ao balcão de reclamações e obtive a mesma resposta de outro funcionário. Por insistência pedi para falar com o gerente, quando apareceu no balcão a funcionária identificando-se como subgerente de loja Maria Borges que informou que não poderia receber o recipiente, alegando que o supermercardo não coloca à venda recipientes como aquele, danificados e em mal estado de conservação, insinuando que eu não havia adquirido o recipiente no estabelecimento e aquela era a palavra final da empresa em relação à minha reclamação. Solicitei que ela determinasse a verificação do sistema de câmeras para provar que tinha adquirido aquele refil e me fora entregue aquele recipiente naquelas condições, mas minha solicitação foi negada. Friso que a todo momento os funcionários insinuavam que o supermercado não vendia tais recipientes naquelas condições. Senti-me imensamente injustiçado e constrangido com a situação perante os funcionários e outros clientes que estavam no local. Solicito providências para que aceitem o vasilhame que me forneceram na aquisição de outro refil e que seja ressarcido pelo constrangimento e injustiça que passei.

Follow-up