Alimentação saudável na quarentena? É possível!

Aprenda a fazer um receita nutritiva, saborosa e refrescante para as crianças.

O isolamento social imposto pela COVID-19 quebra a rotina das famílias e, consequentemente, das crianças. Se não é fácil controlar a alimentação delas em dias comuns, imagine neste período de quarentena! É natural que a alimentação dos pequenos também sofra alterações e o desafio de pais e mães é manter os horários das refeições como o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Caroline Veras, nutricionista do Grupo Mateus, lembra que, mesmo em dias de muita agitação dos pequeninos, dá para combinar um cardápio saudável e divertido que agrade a criançada. “O principal é tentar manter uma rotina alimentar, tendo sempre frutas e legumes à disposição. Procure não mudar muito os horários das refeições”, aconselha.

Para ajudar a manter a rotina alimentar, frutas e legumes são bem-vindos e podem ser encontrados em muitos supermercados na promoção. “Hoje, encontramos excelentes frutas com preços bem acessíveis, sem falar nos legumes e hortaliças frescos”, destaca a especialista.

 

O que evitar?

Durante esse período, as guloseimas costumam ser consumidas com frequência, mas  a especialista orienta que elas não devem ser oferecidas todos os dias. "Abolir essas guloseimas é difícil, mas a oferta tem que ser esporádica e sempre controlada".

Mesmo sendo uma prática constante, manter bons hábitos alimentares não significa excluir tudo o que é gostoso; o bom senso é o melhor caminho. “As crianças são mais resistentes quando o assunto é comer legumes e verduras, mas há como introduzir esses alimentos aos poucos durante a alimentação. Uma dica que pode ajudar o interesse da criança pelas refeições é fazer com que ela participe do preparo da comida”, aconselha.

 

Receita

Uma ótima receita para preparar com as crianças é o frozen de morango. Além nutritiva e saborosa, a receita é refrescante e ajuda a diminuir o calor intenso desses dias. Confira o passo a passo:

Ingredientes

-1 xícara (chá) de morangos

-Meia xícara (chá) de suco de laranja (ou tangerina)

-1 pote de Iogurte Integral

 

Modo de preparo

Coloque os morangos em um saco plástico e leve ao freezer até que estejam congelados. Em seguida coloque-os em um liquidificador e bata com o suco de laranja e o iogurte. Pronto, o frozen de morango está pronto!

Agora é só se deliciar e aproveitar as boas memórias desse período difícil, mas que vai passar!

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