App Super chega às lojas da Cajazeiras, Cohatrac IV e Turu

Aplicativo que permite compras on-line no Mateus Supermercados começou pelo Hiper Renascença

Em expansão, o aplicativo “Super” agora está disponível para os clientes em quatro unidades do Mateus Supermercados: além do Hiper Renascença, onde a ferramenta foi inicialmente disponibilizada, as lojas da Cajazeiras, do Cohatrac IV e do Super Turu também já contam com a plataforma que oferece mais de 15 mil produtos e permite ao cliente fazer as compras sem sair de casa, com opções de delivery (entrega à domicílio) e de drive-thru (cliente pega as compras na própria unidade selecionada). Mas atenção! A entrega é realizada em endereços situados no raio de 3 km da loja selecionada.

“O projeto do e-commerce para o varejo seria lançado futuramente, mas, diante do atual cenário, nós não medimos esforços para contribuir com a segurança e a saúde dos nossos clientes e dos nossos colaboradores. Na primeira semana, a aceitação foi muito positiva e agora o nosso plano é contonuar expandindo. Em breve, novas unidades do Mateus também contarão com essa ferramenta tão importante”, ressalta o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

Como funciona

O “Super” pode ser baixado nas lojas de aplicativos de celulares e tablets gratuitamente. “A plataforma se baseia na necessidade e comodidade, atendendo tanto o cliente que precisa e gosta da experiência da compra presencial no supermercado, mas está sem tempo; quanto o que não gosta, mas precisa fazer compras. É prático e funcional para todos”, explica Ramon Veloso, desenvolvedor do aplicativo.

Ao baixar o programa, o usuário deve cadastrar as informações pessoais e fazer a seleção da loja onde deseja comprar os produtos. Disponível nas unidades do  Turu, Cajazeiras,  Cohatrac IV e Renascença.

Selecionada a loja, o cliente passa a escolher os produtos e as quantidades que deseja adquirir. Com tudo no carrinho virtual, o cliente decide se quer retirar as compras na própria loja, utilizando o serviço de drive-thru, ou se deseja recebê-las em casa, por meio do delivery. Quem optar pelo drive-thru precisa pagar apenas a taxa de conveniência do próprio aplicativo. Nas compras de até R$100, a cobrança é de somente R$3. Acima desse valor, a taxa será de 3% sobre o total da compra. Já quem optar por receber as compras em casa (desde que resida no raio de até 3 km da loja) precisa pagar a taxa de entrega, que inclui o valor do aplicativo, e é fixada em R$12,90. A última etapa é a do pagamento, que também é realizado virtualmente, com a máxima segurança.

No caso específico do drive-thru, assim que as compras são separadas pelo pessoal treinado na loja, o cliente recebe uma notificação, alertando que a mercadoria já está no ponto de ser retirada. Na loja selecionada para a compra, sem precisar descer do carro, o cliente apresenta o código QR que recebe durante o processo, o atendente identifica as compras e já põe tudo na mala do automóvel, em poucos minutos.

© 2020 by Takashi Comunicação