Carnaval e Feijoada: uma combinação perfeita

Com ingredientes separados, acompanhamento e buffet livre, Spazio Mateus da Cohama conta com um dia só para a iguaria, é o sábado da “Feijoada Spazio”.
1/1

Não se sabe bem como aconteceu o casamento do carnaval com a feijoada, mas o certo é que hoje onde tem samba, geralmente, tem feijão. E couve, farofa e laranja pra acompanhar. Para todos os gostos e bolsos, a iguaria é um dos pratos mais típicos e populares da culinária brasileira.

 

Segundo alguns estudos, no tempo da escravidão no Brasil, os escravos criaram o prato aproveitando as sobras de comida da casa grande, em sua maioria aquelas que não eram consumidas pelos senhores, como os pés, as orelhas e o rabo do porco.

 

Para outros, a feijoada teve origem na época do Império Romano. Há ainda quem acredite que a receita recebeu uma adaptação brasileira do Cassoulet francês — receita de origem francesa também feita com a mistura de carnes variadas e feijão, só que do tipo branco. Seja qual for a origem, a realidade é que a receita combina perfeitamente com o clima de folia carnavalesca.

 

O feijão é rico em fibra, uma excelente fonte de proteína, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Ou seja, o alimento perfeito para manter o pique durante os quatro dias de folia. Apesar de saborosa e nutritiva, a receita é complexa e dá um pouco de trabalho. De acordo com o chef Joab Louzeiro, do Grupo Mateus, a feijoada tradicional, para ninguém colocar defeito, é aquela que, leva pé e orelha de porco. “São esses ingredientes que garantem o real sabor e caracterizam a feijoada brasileira”, defende. Para quem não quer ter trabalho, mas também não abre mão de uma saborosa feijoada no sábado da folia de momo, o Spazio Mateus da Cohama preparou um dia só para essa paixão brasileira. “O sábado foi dia escolhido para que nossos clientes saboreiem uma feijoada genuinamente brasileira. É o sábado da Feijoada Spazio”, conta Joab Louzeiro.

 

Com ingredientes separados, acompanhamento e à vontade para se servir, o prato pode ser encontrado no Spazio Mateus da Cohama, das 12h às 15h. O investimento da autêntica feijoada brasileira é de R$ 29,00 por pessoa. Já as crianças, só pagam a partir dos 7 anos de idade.

© 2020 by Takashi Comunicação