Mulheres incríveis, histórias inspiradoras: Grupo Mateus faz homenagem a colaboradoras

Mulheres representam mais da metade dos colaboradores do Grupo no MA, PA e PI.

Segundo dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam 51,4% da população brasileira. A consequência desse crescimento também pode ser visto no mercado de trabalho, onde a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço.

 

No Grupo Mateus, 5ª maior rede varejista do país (correto), dos 27 mil colaboradores nos estados do  Maranhão, Pará e Piauí, mais de 19 mil são mulheres. “Acreditamos no poder feminino, no seu potencial e por isso temos um número tão alto de colaboradoras. Sou grato a elas, que com competência e muita responsabilidade desempenham suas funções da melhor forma possível”, Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 

Exemplo de superação e conquista, Luana está há 12 anos no Grupo Mateus onde começou como operadora de caixa e hoje ocupa o cargo de coordenadora. “Depois de um tempo fui transferida para São Luís, onde trabalhei como fiscal de caixa, em seguida fui para o faturamento, passando algum tempo cheguei ao Centro Administrativo como analista de RH e assumi o Programa de Desenvolvimento Mateus, durante oito anos. Hoje, coordeno o setor de T & D Operação. Acredito que nós, infelizmente, ainda temos que galgar mais espaços no mercado de trabalho. Fico muito feliz em trabalhar em uma empresa onde a maior parte das lideranças são mulheres. O Grupo Mateus não faz essa distinção e, quando me vejo trabalhando em um local onde temos espaço para gestão, me sinto motivada”, declara.

 

Quem também encontrou no Grupo Mateus a oportunidade para crescer profissionalmente foi Thayanara, que teve seu primeiro contato como Grupo através da Universidade de Líderes Mateus (ULMA) e hoje, é responsável pelo recrutamento e seleção de novos colaboradores. “A gente sempre busca nosso espaço e é assim que queremos alcançar nossa autonomia financeira, nossa independência profissional e, principalmente, nos sentirmos empoderadas naquilo que a gente faz”, enfatiza.

 

Homenagem

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Grupo Mateus realizou uma ação voltada exclusivamente para essas mulheres incríveis e donas de histórias inspiradoras. “A exposição Mulheres Incríveis, Histórias Inspiradoras” foi pensada para homenagear as colaboradoras por meio de suas histórias de vida. Queríamos, com essa mostra, destacar o relevante papel que essas mulheres desempenham no Grupo, mostrando sua força e determinação que inspiram a todos”, conta Márcia Leles, analista de RH do Grupo Mateus.

 

Na ação inédita, foram apresentadas 24 histórias de mulheres do Grupo, que em sua maioria, saíram de cargos operacionais para ocupar cargos de liderança, por mérito e esforço. “A trajetória profissional de cada uma mostra para as demais que é possível vencer os obstáculos e barreiras, sobretudo no mercado de trabalho”, completa.

A homenagem, que aconteceu no Centro Administrativo contou com a participação de 450 colaboradoras. Elas ganharam brindes, conheceram histórias inspiradoras e compartilharam de um delicioso coquetel.  Simultaneamente, as demais regionais realizaram um café da manhã com apresentação de vídeo com um justa homenagem pela dedicação e talento de cada uma das mulheres que ajudam a contar e escrever a história do Grupo Mateus.

© 2020 by Takashi Comunicação