Grupo Mateus cresce e oferece vagas

Veja como uma delas pode ser sua

A crise gerada pelo novo coronavírus afetou a economia de diversos países. No Brasil, não foi diferente; aqui, o desemprego atingiu 12,8 milhões de pessoas entre os meses de fevereiro e abril, quando houve o maior pico da doença, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só no Maranhão, entre janeiro e março de 2020, havia mais de 424 mil pessoas desempregadas - 100 mil a mais em três meses - e a taxa de desocupação no estado chegou a 16,1%, como apontam os dados da pesquisa PNAD/IBGE.

 

Mesmo em meio ao colapso no setor da economia, empresas estão investindo na contratação de novos colaboradores. Exemplo disso é o Grupo Mateus que, entre os meses de  março e junho gerou cerca de 4.699 mil novos postos de empregos nos três estados onde tem operações: Maranhão, Pará e Piauí. “Abrir lojas e vagas de trabalho mesmo no meio da pandemia é uma benção de Deus. Temos a consciência de que o Brasil não pode parar e nossa empresa acredita nisso. Então, estamos nos esforçando, trabalhando com equipes empenhadas e gerando oportunidades”, enfatiza Ilson Mateus, Presidente do Grupo Mateus.

 

Foi no meio da crise que Nalia Garcia, aos 24 anos, conquistou o primeiro emprego, após cadastrar o currículo no site da empresa. “Sou muito grata. Fazer parte dessa grande família espalhada por três estados do Norte/Nordeste é uma grande honra. Vou me dedicar a cada dia para contribuir com o meu melhor para o Grupo e crescer profissionalmente”, assegura empolgada a auxiliar de loja.

 

Oportunidade passo a passo

 

Para fazer parte desta equipe que hoje conta com mais de 28 mil colaboradores, na quinta maior empresa de varejo alimentar do Brasil, basta cadastrar o currículo direto no site do Grupo Mateus. Além de intuitivo, o site é acessível pelo celular, tablet ou computador.

 

Veja aqui o passo a passo do cadastro do currículo no site e não perca tempo!

 

1º Passo: Para começar, acesse o endereço curriculo.grupomateus.com.br e informe seu CPF. Crie o seu perfil, preenchendo os campos com informações básicas sobre você. (Ex: nome, endereço e contato).

 

2º Passo: Esse é o momento de informar seu nível de escolaridade e formação profissional.

 

3º Passo: Chegou a vez de contar as suas experiências profissionais. Caso não tenha, essa etapa pode ser pulada.

 

4º Passo: Esse é o último passo. Aqui, você pode escolher até cinco cargos aos quais quer se candidatar. Além de já informar suas medidas para confecção do fardamento e o horário de sua disponibilidade para a vaga. Finalize e o cadastro e pronto! Agora, é só aguardar o contato da empresa para a entrevista.

 

Atenção! Uma dica importante: mantenha seu e-mail (informado no início do cadastro) sempre atualizado, assim como o seu número de telefone, pois o contato da empresa é feito por esses canais.

 

Boa sorte!

© 2020 by Takashi Comunicação