Mix Mais: conheça mais um serviço oferecido pelo Mix Atacarejo do Grupo Mateus

Com o isolamento social causado pelo novo coronavírus, diversas pessoas foram obrigadas a passar mais tempo dentro de casa. Foi aí que o olhar ficou ainda mais atento às necessidades de alguns reparos nos cômodos do lar doce lar.

No entanto, mesmo com ideias e soluções para fazer os reparos, é preciso ter a ferramenta certa e saber usá-la. Para facilitar a obra em casa, o Grupo Mateus conta com o Mix Mais, um espaço criado para oferecer aos clientes comodidade no atendimento, com profissionais treinados e caixa exclusivo, no estacionamento das lojas.

“O Mix Mais surgiu da necessidade de oferecer um serviço ágil e prático voltado para as categorias automotiva, ferramental e Pet”, conta Neudson Nere, gerente comercial do Mix Mais.


Onde encontrar


Em São Luís, o serviço pode ser encontrado no Mix Atacarejo da Curva do 90 e no Araçagy. No interior do Maranhão, também está presente nas cidades de Chapadinha, Caxias, Bacabal, Açailândia, Pinheiro, Babaçulândia e Pedreiras.

O serviço também já chegou aos estados do Pará (Castanhal, Marituba, Pedreira e Carajás) e do Piauí (Teresina e Parnaíba). “Nosso objetivo é estarmos presentes em todos os atacarejos, inclusive, as novas lojas já estão nascendo com Mix Mais”, anuncia Neudson Nere.

Entre os itens que podem ser encontrados no Mix Mais, estão a linha automotiva com pneus, químicos, acessórios, baterias e lubrificantes. Na linha de ferramentas, estão as manuais e as elétricas. Na linha pet, tem rações e acessórios. Já na linha de ferragens, podem ser encontrados arames, grampos, pregos e telas, por exemplo.


Três reparos para fazer em casa


Aquela janela emperrada, a torneira pingando, uma pintura que sempre incomodou. Pequenos reparos que nunca são feitos podem ter rápida solução com as ferramentas certas. Nossa dica é aproveitar o espaço Mix Mais, garantir a sua ferramenta e resolver de uma vez por todas os reparos que toda casa precisa.


  • Torneira pingando

Sabe aquele pinga-pinga sem fim? A sua torneira pode ter conserto! Para reparar é fácil: feche o registro de água da sua casa e avise aos demais moradores que o fornecimento de água vai ficar suspenso por alguns minutos. Em seguida, solte a tampa superior da torneira com um alicate e retire o parafuso interno com uma chave de fenda. Agora, é a vez de soltar a parte superior da torneira usando uma chave inglesa, tirar o pino central e substituir o vedante por um novo. Pronto, agora é só montar a torneira de novo e abrir o registro de água!

  • Pintura

Sabe aquele cômodo da casa que você não aguenta mais ver? Seja porque você enjoou do espaço ou porque as paredes estão sujas, uma forma de reformular o ambiente é colocando tinta nova!

Na escolha da tinta considere o ambiente: interno, externo ou se a parede recebe umidade. E defina a cor da sua preferência. Antes da pintura, você vai precisar lixar a parede, para confirmar que ela está lisa e limpe o pó com um pano. Depois, forre o chão com jornal, cubra os móveis com panos e coloque fita crepe nos locais que você não quer que tenha tinta: como vidros, rodapés e batentes. Somente depois de todo esse processo é que a parede está pronta para a pintura. Use o rolo para a maior parte da parede e pincel para fazer os retoques.

  • Pia entupida

Ninguém merece ter uma pia entupida e cheia de louça suja em volta! Mas não se preocupe, há formas simples para você testar antes de chamar um encanador.

Tente encher a pia com água e usar um desentupidor, pode ser a solução.

© 2020 by Takashi Comunicação

mixmais2jpeg