Nem tinto e nem branco: o queridinho da vez é o vinho rosé!

Confira três sugestões de harmonização com vinhos rosé para animar o seu fim de semana
1/4

Um vinho leve, de coloração agradável, que só de olhar dá na água boca! O tom varia entre rosa claro, perolado e até alaranjado; bem aromático, o vinho rosé agrada a diferentes paladares, com rótulos que vão do frutado até os mais frescos, encorpados e secos.

A sommeliére Raquel Aciole, do Spazio Mateus, comenta que as uvas mais comuns para a produção (em blends ou varietais) são a Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Cinsault, Carignan, Mourvèdre, Grenache, Sangiovese, Syrah e Merlot. Para quem está entrando no mundo dos vinhos, a sugestão  é começar com o rosé de Pinot Noir, pela delicadeza, porque não marca muito o paladar com a parte tânica.

Para que a coloração seja alcançada, alguns processos de produção padrão são seguidos e, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a coloração do vinho rosé não é obtida através da utilização de corantes ou aromatizantes.


Promoção no Spazio


No Spazio Mateus, os vinhos rosés estão com ofertas especiais: na compra do vinho rosé de qualquer rótulo, a segunda garrafa sai com 20% de desconto. A promoção é válida até domingo (28).

Que tal conhecer mais sobre esses vinhos e como podem ser harmonizados? Separamos três rótulos para você com sugestões de acompanhamentos. Um brinde e saúde!


Rose Brut Spazio


Rose Brut  Spazio - é um espumante feito com um blend das uvas Charddonay e Pinot Noir, produzido na Serra Gaúcha e traz uma coloração rose claro, agradável ao olhar e com excelente perlage. No paladar, o sabor é marcante e apresenta uma refrescante acidez com bom volume e persistência em boca, agradável e versátil para harmonização com sobremesas.


Hey Rosé Malbec


O vinho rosé argentino Hey Rosé, da vinícola Matias Riccitelli, expressa a versatilidade da uva Malbec para atender todos os tipos de vinhos. Seu envelhecimento continua em recipientes de concreto por algumas semanas. De cor rosa linda salmão. O nariz apresenta aromas de flores branco e cítrico. Um vinho fresco e elegante perfeito para um pôr do sol de verão. Ele harmoniza bem com peixes mais potentes como salmão e atum, além de mexilhões, vieiras e queijos meia cura.


Casa Perini Rosé


O Casa Perini Rosé é elaborado com a variedade Merlot. Jovem e de coloração rosada de média intensidade, possui aromas delicados de frutas como morango e cereja, além de delicioso sabor harmônico.O Casa Perini Rosé é elaborado com a variedade Merlot. Jovem e de coloração rosada de média intensidade, possui aromas delicados de frutas como morango e cereja, além de delicioso sabor harmônico. Acompanha canapés e pratos com intensidade média em geral, tais como frutos do mar, aves e risotos de sabores leves.

© 2020 by Takashi Comunicação