Querido pão de cada dia

Paixão dos brasileiros é especialidade do Grupo Mateus, que produziu cerca de 3.400 toneladas do pão francês em 2019

1/1

Alguns chamam de "pão massa grossa", outros, de "carequinha". Fato é que, tenha a apresentação que tiver, o pãozinho francês conquistou o paladar dos brasileiros, afinal, quem resiste a um pão quentinho? A paixão pela massa é tanta que o pão de origem francesa é, há anos, o principal produto das padarias, mesmo com tantas inovações e diversificação do mix de produtos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o consumo médio mensal de pão francês saltou de 658,79 toneladas em 2018 para 704,72 toneladas em 2019, um avanço de 6,97%, e a tendência é crescer ainda mais.

Com operações nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, o Grupo Mateus conta com setor de panificação em todas as suas lojas e o líder em vendas é pão francês. Só em 2019, a indústria Bumba Meu Pão - fábrica própria do Grupo - produziu cerca de 3.400 toneladas do produto para abastecer as lojas.

Atualmente, 12 toneladas são produzidas todos os dias. “Nosso pão francês assado tem, em média, 50g e tem como principais ingredientes farinha de trigo, água e sal. Toda produção passa por um rigoroso processo de higiene para levar aos nossos clientes toda segurança e produtos de qualidade", certifica o chef Buiú, que coordena toda a confeitaria do Grupo Mateus.

Pão francês recheado

Se um pão francês sozinho é bom demais, imagine ele recheado e ao forno! Só de imaginar, já dá água na boca, não é mesmo? Pois aqui vai uma receita rápida e prática que vai transformar a sua experiência com o pãozinho de cada dia.

Ingredientes

  • 4 pães franceses

  • 200g de requeijão

  • 1 xícara de queijo muçarela ralada

  • 1 xícara de presunto picado

  • salsinha a gosto

  • 1 ovo

Modo de preparar

  • Em uma tigela, adicione todos os ingredientes, exceto os pães e misture. Em seguida, faça um corte no centro de cada pão, retire o miolo e recheie com a mistura que fez no início. Se preferir, pode jogar por cima mais queijo e adicionar orégano.

  • Leve ao forno preaquecido e retire após dourar. Pronto o seu pão francês recheado já pode ser consumido!

Dica: Personalize a receita de acordo com seu gosto, adicionando tomate, cebola ou outros itens da sua preferência!

© 2020 by Takashi Comunicação