Universidade de Líderes Mateus inicia novas turmas no MA e PA

Pensar em expansão significa investir, e não apenas em estruturas materiais, mas principalmente em capital humano. Qualificação profissional e formação de líderes são alguns dos elementos indispensáveis quando se fala em negócios em crescimento. Nesse sentido, a ULMA - Universidade de Líderes Mateus - é uma ferramenta de grande importância e reconhecimento na formação de gestores dentro do Grupo Mateus. Este mês, a ULMA realizou a abertura da turma 2020.1, em que colaboradores que atuam no Maranhão e no Pará têm a chance de postular cargos de gestão dentro dos mais diversos segmentos de atividades na organização. Para marcar mais um novo ciclo, 86 colaboradores em São Luís receberam as boas-vindas, no Centro Administrativo do Grupo, localizado na Cohama. Além da capital maranhense, o evento ocorreu também em Imperatriz-MA, Marabá-PA, Santa Inês-MA e Belém-PA.

Na ocasião, o vice-presidente do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, apresentou o plano de expansão da empresa e acolheu os colaboradores nesse novo desafio. Jesuíno ressaltou os investimentos realizados na área de tecnologia e destacou a importância de qualificar os colaboradores, valorizando quem faz parte dessa história. “Nos últimos anos, a empresa investiu muito em tecnologia, mas entendemos que cada vez mais é preciso investir em pessoas. Então, esta é a oportunidade certa, queremos expandir e temos colaboradores querendo crescer profissionalmente. Vale ressaltar que 99% da nossa empresa é formada por uma liderança que pôde crescer conosco, pessoas que começaram em algum setor e depois se tornaram grandes líderes. Eu sou exemplo disso, comecei como office boy aqui, até conquistar o cargo que ocupo hoje”, destacou Martins.

Essa mesma força de vontade, garra e determinação não faltam a colaboradores como Aline Sodré, que afirma estar preparada para os novos desafios, até realizar o grande sonho na empresa, que é ser chef de cozinha. Ela revela que começou no serviço de limpeza, na loja do Mateus no Maiobão, depois surgiu uma oportunidade como auxiliar de padaria e ela não mediu esforços para garantir a vaga. Agora, mesmo faltando ainda alguns degraus para atingir o objetivo, Aline vê a oportunidade na ULMA como o primeiro grande passo para subir no pódio das realizações. “É uma grande oportunidade na minha vida! O Grupo Mateus está me proporcionando um crescimento profissional e a realização do meu grande sonho, que é ser chef de cozinha. Para mim, é uma grande conquista estudar na ULMA e poder alcançar o que tanto almejo”, contou entusiasmada.

Responsável pelo programa, Valéria Siqueira assegura que formar colaboradores conscientes, comprometidos e apaixonados pelo que fazem é um dos grandes propósitos da ULMA. “Buscar no colaborador que passou por cargos da base o desejo de crescer profissionalmente e oportunizar a ele essa experiência é valorizar nossos colaboradores e incentivá-los a acreditar no próprio potencial”, atesta.

Como participar

Os colaboradores interessados em participar da ULMA devem ter tempo mínimo de quatro meses de empresa e se candidatar ao cargo de gerência referente à área onde já atua ou onde pretende atuar. O curso tem duração de quatro meses, com formação teórica, prática e duas aulas por semana. Em 2019, foram formadas 234 lideranças. Já em 2020, serão formados 430 líderes em todas as regionais das operações do Grupo Mateus.

© 2020 by Takashi Comunicação