Whisky: entenda o prestígio dessa bebida tão apreciada em todo o mundo

No Dia Mundial do Whisky, lojas terão promoção especial

Sentar à mesa, em boa companhia - que pode ser até a própria companhia - e apreciar um copo da “água da vida”, tradução dada à palavra “whisky”, que tem origem escocesa. Quem aprecia a bebida, em geral, não abre mão dela em detrimento de nenhuma outra. Além disso, os verdadeiros apreciadores do bom whisky não têm dúvidas: quanto mais velho, melhor. De tão prestigiada, a bebida conta com uma data exclusiva: o Dia Mundial do Whisky é celebrado todos os anos, sempre no terceiro sábado do mês de maio. Em 2020, portanto, a data celebrada é hoje, 16 de maio.

 

Produzida por meio da destilação da fermentação do malte, envelhecida em barris de diversos tipos de madeira e com teor alcoólico que varia de 38% a 54%, a bebida já conquistou o paladar de muitos adeptos. “O whisky é considerado a mais nobre das bebidas destiladas, devido ao seu sabor peculiar, à sensação de bem estar que provoca e as características de sua produção. Existem quatro principais diferenças entre os tipos de whisky: o grão utilizado, o processo de produção, a origem de fabricação e o tempo de maturação. Apesar levar apenas três semanas para ser produzida, a bebida precisa de pelo menos 8 anos de envelhecimento em barris de carvalho para ser engarrafada e consumida (embora existam whiskies que são engarrafados a partir de 3 anos). Quanto maior o tempo de envelhecimento, mais saboroso e encorpado fica o whisky”, revela a sommelière e gerente comercial do Spazio Mateus, Raquel Aciole.

 

No Dia Mundial do whisky, o Grupo Mateus preparou uma promoção exclusiva para apreciadores da bebida. Na compra de duas bebidas das marcas Johnnie Walker (Gold Reserv, Green Lab, Black Lab e Double Black) e Old Parr 18 Years, a terceira garrafa sai de graça. A promoção é válida para todas as lojas em São Luís.

 

App Super

 

Para garantir que a data seja celebrada pelos apreciadores, regada ao bom e velho whisky, o Grupo Mateus conta com um verdadeiro aliado: o app Super, aplicativo de compra virtual que garante a entrega no mesmo dia, na casa do cliente, ou a retirada na loja, na opção do drive-thru.

 

Pelo aplicativo, além das compras como mercearia e produtos de limpeza, os clientes têm a oportunidade de escolher qual whisky querem receber em casa. A escolha pode ser feita na seção “bebidas”, que conta com as mesmas promoções da loja física.

© 2020 by Takashi Comunicação