Buscar

Ah, o Ano Novo, época de renovação, de sonhos a serem realizados. No coração brotam sentimentos intensos de paz, amor, saúde, prosperidade. Neste período, até o céu fica mais bonito com o brilho dos fogos de artifício, o momento é repleto de alegria entre abraços e sorrisos. As pessoas comemoram felizes por mais uma passagem de ano, e nessa grande festa da virada não pode faltar aquele brinde com muitos desejos para 2020.


Então, não dá para imaginar a noite da virada sem uma boa taça de espumante, não é mesmo? Para te ajudar a escolher o mais apropriado conversamos com a sommelière e gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, e separamos alguns espumantes super especiais. Confira:

Spazio Mateus- é um espumante do Spazio Mateus em comemoração ao aniversário de dois anos do empório. Foi produzido em uma vinícola no Rio Grande do Sul, com duas variedades moscatéis, mais adocicadas na linha branco e rosê, além do brut blanc seco. A bebida foi produzida exclusivamente para o Grupo Mateus, que participou da formulação das uvas e do rótulo, respeitando o paladar do público maranhense. O Espumante Spazio Mateus harmoniza com pratos acompanhados de abacaxi, uvas passas, figo.



Rose Brut Spazio - Refrescante, equilibrado e uma combinação perfeita de frutas vermelhas.  Na boca uma explosão de sabores! Assim é o novo espumante Rose Brut Spazio, lançado pelo Grupo Mateus para comemorar um ano da linha de espumantes do Spazio Mateus.

O espumante Rose Brut  Spazio é feito com um blend das uvas Charddonay e Pinot Noir, produzido na Serra Gaúcha e traz uma coloração rose claro, agradável ao olhar e com excelente perlage. No paladar, o sabor é marcante e apresenta uma refrescante acidez com bom volume e persistência em boca, agradável e versátil para harmonização com sobremesas.



Veuve Clicquot brut- é um espumante com um sabor mais intenso e harmoniza super bem com o sal do bacalhau, azeitona e azeite presente no prato. Ele tem acidez elevada e ausente de titanino, ideal para pescada e outros tipos de peixes.



Casa Valduga- é um espumante com sabor mais delicado e menos intenso, mas com acidez elevada para limpar o palato. Ideal para acompanhar o pernil assado ao forno e carnes brancas.





Alma Negra- é um vinho argentino com dois blends (mistura de duas uvas), mais estruturado e com sabor mais marcante que vai harmonizar perfeitamente com o cordeiro.

Casa Perini- é um espumante nacional  moscatel e foi eleito o quinto melhor do mundo, produzido na Serra Gaúcha. Ideal para acompanhar doces e sobremesas.



JP. Chenet Ice Edition-  é um espumante de origem francesa e bem refrescante, deve se servir gelado. Após o brinde do dia 31, é um pedido ideal para quem deseja uma boa bebida para passar o dia tomando banho de piscina ou de praia.



© 2020 by Takashi Comunicação