Buscar

Workshop ministrado pelo Chef Junior Lisboa sábado (08) no Atelier Don'Anna vai ensinar do preparo à apresentação dos petiscos mais requisitados nos botecos.



Amigos unidos pela cevada ou pelo puro malte, sentados em uma mesa de boteco, podem até discutir e discordar de muitos assuntos, mas há algo que é unânime: todo apreciador da cervejinha gelada considera os petiscos um elemento indispensável durante o papo com a turma. Não é à toa que as comidinhas porcionadas são mais conhecidas como petiscos de bar do que pelo nome propriamente dito. E, seja na versão tradicional ou algo mais gourmetizado, o que vale mesmo é não abrir mão dessa combinação.

Nos cardápios dos barzinhos espalhados pelo Brasil, há uma enorme variedade de petiscos, bolinhos e outros acompanhamentos irresistíveis. Entre os maiores clássicos, estão receitas simples e gostosas, como polenta frita, croquete, bolinho de bacalhau, pastelzinho, linguiça e outros. O único problema é que em alguns estabelecimentos esses petiscos podem salgar, não exatamente no paladar, mas no bolso. Bastar ir ao bar da esquina mais próxima para comprovar: o preço dos petiscos supera o da cerveja e, na hora de fechar a conta, a surpresa pode não ser nada agradável.

Agora, para degustar essas delícias, você não precisa sair de casa ou pagar tão caro. É isso mesmo! O Grupo Mateus realiza no Atelier Don’Anna um workshop que vai ensinar as técnicas dos “Sabores de Boteco”. Durante a oficina, ministrada pelo Chef Junior Lisboa, o público receberá dicas sobre o preparo dos mais diversos petiscos de boteco. As dicas são muito úteis, em especial, na hora de promover um happy hour com amigos ou com a família, gastando bem menos. Entre as vantagens de preparar o próprio petisco em casa, está a economia, afinal, além do conforto de casa ser impagável, o gasto será, basicamente, com os ingredientes das preparações.

Bateu a curiosidade? Então programe-se! O curso vai rolar no próximo sábado (8), às 9h, e vale o investimento de R$120. Para conferir mais informações ou fazer reservas, basta entrar em contato pelo telefone: (98)98858-7612.

© 2020 by Takashi Comunicação